Devilman Crybaby

Devilman Crybaby é uma adaptação do mangá de Go Nagai que data de 1972. A história gira em torno de Akira Fudo, um jovem muito gentil, tímido e sensível – parece um canceriano – que teve seu corpo transformado no corpo de um demônio.

Não recomendada para menores de 18 anos, a série tem 10 episódios e é uma parceria da Netflix com a protutora Science SARU.

 

O primeiro episódio

Resultado de imagem para devilman netflix
Akira e Ryo no primeiro episódio

O primeiro episódio gira em torno do reencontro de Akira com Ryo, seu melhor amigo de infância. Com o intuito de provar ao mundo que demônios existem, Ryo conta uma historinha para Akira e o recruta para a sua missão.

Juntos, os amigos vão a uma festa psicodélica.  Recheada de sexo e drogas, Ryo acredita que a festa é um esconderijo de demônios. E então, no meio da curtição, acontece a fusão de Amon (um demônio muito poderoso) a Akira. Como o nosso protagonista possui um coração muito bom, ele acaba virando um Devilman. O Corpo de demônio o faz mudar de aparência, mas seu coração continua humano. 

 

Os personagens

Há vários personagens bons na história, mas falarei apenas de quatro:

Akira Fudo
Akira Fudo após a transformação

Akira, o Devilman: Nosso principal personagem. Após a transformação em Devilman, sua personalidade e aparência mudam, deixando-o mais forte fisicamente. O emocional, no entanto, não sofre grandes alterações e Akira passa a série inteira chorando pelas pessoas (pegou a referência? ). Ele nos mostra o tempo inteiro como é difícil lutar contra impulsos ruins, mas que é possível quando se tem um bom coração.

Ryo - Devilman
Ryo, melhor amigo de Akira

 

 

 

 

Ryo: Dono de uma personalidade fria e calculista. É um personagem muito importante na série – ficando atrás apenas do Akira, em minha opinião. Ryo não mede esforços para conseguir o que quer, mesmo sem saber o que realmente precisa. Achou minha descrição confusa? Veja a série e entenda o que eu quero dizer.

 

Miki - Devilman
Miki, irmã de criação do Akira

Miki: Quase uma irmã de criação para o Akira. Uma boa menina, estudiosa, bonita e atleta. Chamada de Bruxa do atletismo, é a menina mais rápida da escola. Nutri um carinho maravilhoso por Akira e fica ao lado dele quando todos duvidam de sua índole.

Mi-ko - Devilman
Mi-ko, segunda corredora mais rápida

 

 

 

 

Mi-ko: Também chamada Miki, viu seu nome se transformar em Mi-ko por conta da presença da quase irmã de Akira. Apesar de boa no atletismo, sempre fica atrás de Miki e acaba nutrindo um sentimento de raiva por ela. Durante a série, Mi-ko também é transformada. Para mim, é uma personagem melhor que a própria Miki.

 

O desenrolar da trama

Os capítulos se desenrolam bem. Sem deixar muitos pontos soltos, as cenas vão se juntando e dando sentindo a história. Até as cenas de sexo e violência – que estão presentes em quase todos os episódios – tem um porquê. Nada acontece sem motivo em Devilman.

O último episódio foi sensacional e chamo a atenção para o final de Ryo e Mi-ko.

A série acabou com gostinho de quero mais, porém andei lendo por aí que o mangá acabou da mesma forma e não teve uma continuação.

 

Considerações finais

Nunca fui muito fã de animes, mas me apaixonei por Devilman. Me apaixonei pelo estilo, pelas questões abordados e por todo desenrolar da trama. A história deixa em pauta questões como o bem vs mal, a xenofobia, o abandono e até os problemas emocionais das pessoas.

Eu amei e recomendo! E vocês, já assistiram?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *